Infelizmente ainda não somos um país amadurecido politicamente, eticamente e sem nenhuma dúvida socialmente. Mas o que teria a ver política, ética e sociedade com futebol? Tudo a ver! E se invertermos a ordem dos fatores, veremos que as prioridade no Brasil estão bem invertidas, primeiro temos Futebol depois o resto como prioridade.
Num país onde predominasse a consciente ética, política e coletiva diante de tantos problemas sociais que ainda tempos, com certeza os legisladores e o governador máximo não seriam de acordo com uma copa do mundo aqui nesses tempos.
Num país com tantos estádios, estamos construindo novos, reformando outros. Alguns se baseiam no discurso de que a estrutura para copa traria investimentos para as cidades e etc. Pura falácia, a copa já está quase para começar, e tudo está praticamente como antes, alguns estádios ainda nem foram concluídos. A infra-estrutura das cidades que sediarão jogos não mudou muita coisa, tudo conversa fiada pra justificar a tal copa, que na verdade beneficiou e beneficiará poucos, que sabemos quem são.
Porque não investir diretamente no que é preciso sem ter que construir estádios? É preciso a invenção de uma copa para criar infra-estrutura num país tão carente de estradas boas, saneamento, hospitais, escolas e tudo mais que é preciso para dar vida digna a maior parte dos brasileiros que necessita de tudo isso? Tenho certeza que não!
Não precisamos de estádios e nem de copa, precisamos de ética na política, precisamos de justiça social, precisamos de punição para os corruptos, precisamos de hospitais, médicos, professores, escolas e moradia para o povo. Depois que tivermos tudo isso, que venham quantas copas e olimpíadas quiserem trazer.
www.poemasefrases.com.br
mchigorbert ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Para comentar você deve sempre respeitar a Emotion Etiqueta!