Ao contrário dos jogos anteriores da série, SimCity terá ruas com curvas e áreas de zoneamento que podem adaptar-se a diferentes tipos de estradas.6 O jogo também contará com as zonas residencial, comercial e industrial.7
As cidades são ligadas por meio de redes regionais predefinidas como rodovias, ferrovias e hidrovias. Tráfego de carros e a poluição do ar serão visíveis entre as cidades.8
Inspirado pelo Google Maps,9 infográficos são mostrados para o jogador de uma forma mais compreensível do que em versões anteriores do jogo.10 Animações da eficiência da cidade podem ser acessadas a qualquer momento em que o jogador desejar.7 10 11
Muitos recursos no jogo são finitos. Alguns são renováveis, tais como a água do solo. Segundo o engenheiro Dan Moskowitz, "Se você construiu uma cidade inteira baseada na extração de um determinado recurso, quando esse recurso se esgotar sua economia entrará em colapso".12
Os jogadores serão capazes de especializar suas cidades em diversos setores econômicos, como industrial, turístico, educacional, ou outros.13 14 8 O jogo também contará com uma economia global. Os preços dos principais recursos como petróleo ou dos alimentos vão flutuar em função da oferta e procura.15
Online[editar | editar código-fonte]
Uma das principais características do novo SimCity é o seu modo online. Em uma região é possível ter 16 pessoas, e não exigir a presença simultânea dos jogadores. Também será possível trocar recursos entre as cidades e construir um "objetivo em comum",13que beneficiaria a todos.
SimCity foi lançado inicialmente para Microsoft Windows na América do Norte em 5 de março de 2013, disponível através de download pelo Origin. O lançamento foi recebido com críticas negativas, muitos usuários relataram demora, desconexões e perda de dados de jogos salvos.16 17 18 19 20 Algumas publicações acusaram a autenticação permanente do jogo com a Internet como a raiz dos problemas.16 19 20 A EA Games respondeu que resolverá o problema adicionando servidores adicionais e disponibilizando um patch que desabilita "recursos não críticos de jogo".19 21
Em 8 de março de 2013, a EA Games declarou que não vai oferecer restituições para os compradores.22 Em vez disso, será oferecido gratuitamente ao usuário um jogo como compensação dos problemas técnicos.23
mchigorbert ;)
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